Picolé cremoso de leite de amêndoas e chocolate negro

Friday, October 11, 2013

Hoje fiz leite de amêndoas para usar no café da manhã de amanhã, porém quando eu abri o congelador e vi as duas bandejas de picolé vazias, me lembrei de que havia prometido mais vitaminas congeladas para as crianças. Mudança nos planos pra já!

Entre uma tarefa e outra, consultei a net em busca de receitas caseiras de picolé de amêndoas com um algo a mais. Em outras palavras, d e c a d e n t e, com poucos ingredientes, uma receita em que a amêndoa fosse a estrela e não menos importante ... que usasse chocolate. :D Mas ... nada. Não encontrei nenhuma do meu agrado e deixei a ideia de lado descansando.

Fiz a Ceci dormir, preparei o molho para a lasanha de amanhã, esquentei a sobra do jantar, fiz a Ceci dormir de novo ;-) e retomei a história dos picolés para logo soltá-la outra vez. Divaguei, procurei receitas de biscoitos usando a poupa que sobrou do leite de amêndoas peneirado (porque eu não queria bolo) e quando menos esperava ... EUREKA! Tive uma bela ideia.

Picolé cremoso usando meio abacate, uma barra de choco 100% cacau derretida (cremoso, lembram?), mel in natura, extrato de amêndoa e o leite, claro. Dizem que as melhores ideias nascem da necessidade. Eu digo que brotam da paciência... só faltava passar aqui para registrar esta criação super yummy. 

Ingredientes:

1 1/2 xícara de leite de amêndoas (receita aqui)

4 colheres de sopa de mel in natura 

1 colher de chá de extrato de amêndoa 

1 barra de chocolate amargo de boa 
qualidade e procedência - usei 100% cacau

Modo de preparo:

Em banho-maria derreta o chocolate mexendo de vez quando. Enquanto o chocolate derrete corte o abacate em cubos e transfira para o liquidificador. Adicione o mel, o extrato de amêndoa e o leite de amêndoas. Bata bastante até obter um creme. Acrescente o chocolate e bata mais um pouco. Rende 10 forminhas pequenas. 

{Já havia separado a quantidade de leite para a receita quando lembrei de tirar a foto por isso tem pouquinho na garrafa}


{fiel companheira de aventuras na cozinha}

No comments:

>

Post a Comment

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...