O "milestone" do suco de hortaliças

Saturday, December 5, 2015

Esta semana, propositadamente, eu disse "vegetable juice" para o David umas trocentas vezes. Tentei soar o mais "cool beans" possível. E repetir em contextos diferentes.

- Ah vai ter "vegetable juice" e mais isso e aquilo...
- Nossa, meu "vegetable juice" favorito é com cenoura, beterraba e laranja.
- Quer me ajudar a cortar o pepino para o "vegetable juice"?

E para a minha surpresa a reação dele era ainda mais "cool beans" que a minha. Desde que começamos a sucar, há um bocado de anos, houve uma época em que ele me ajudava a fazer o suco, colocar os vegetais e frutas na máquina mas ele nunca tomava um copo cheio. Na sua fase de implicância master com as verdulengas eu evitava chamá-lo para me ajudar e nem ousava proferir "vegetable" que dirá junto com "juice". Quanta heresia...
O tempo foi passando e a sua resistência também. Atualmente tem tomado tudinho e acho até que o feitiço contra o suco passou, pois como leram acima eu agora e finalmente posso dar o nome aos bois feliz da vida, sem ser levada a julgamento. Viva!

Um dos nossos sucos favoritos e que aparece nas fotos: limão, laranja ou maçã, beterraba, pepino e acelga. E um ou outro resto de fruta velha (morango, kiwi, melancia e até mesmo romã).

P.S. Raramente utilizo couve ou espinafre nos sucos como fazia no começo desta jornada e mesmo a acelga com moderação. A couve, assim como todos os vegetais da sua família (crucíferas), deve ser cozida no vapor ou passada na água fervente antes da sua ingestão, pois contém elementos químicos que bloqueiam a produção de hormônios da tireóide quando comida cru, in natura e em excesso. Já o espinafre, as folhas de beterraba e a própria acelga quando ingeridas cruas contém um ácido que inibe a absorção de cálcio e ferro pelo organismo e irritam a boca e o trato intestinal. Bora fazer uso do bom senso e moderação! 


2 comments:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...