Desentupindo a pia com vinagre e bicarbonato de sódio

Saturday, September 7, 2013

Quando nós trocamos a pia do banheiro de casa, resolvemos um problema e arrumamos um outro um tanto desagradável. Depois de bons meses de uso notamos que a pia entupia com frequência cada vez que alguém precisava lavar as mãos, escovar os dentes, limpar o nariz... tudo isso porque o cano dá literalmente umas três voltas malucas até desembocar na parede!

Sentia um frio na espinha quando precisava recorrer aos desentupidores químicos pesados. Marido não aprovava, mas também não oferecia nenhuma alternativa menos agressiva e eficiente. Eu rodava lojas e supermercados procurando por um produto ecológico, menos químico e nada. Voltava para casa determinada a aguentar aquela aguinha parada, pedia para todo mundo fazer a higiene no banho, até que chegava uma hora que eu tinha que recorrer aos diabos verdes da vida. Ou morte.

Santo Facebook. Santas páginas de SOS da vidinha do lar porque foi assim que descobri os dois ingredientes potentes e do bem que dão conta deste e de muitos outros problemas: vinagre e bicarbonato de sódio. Bummm!!! Eureka!!! Naquele mesmo dia testei a receita e desde então nunca mais precisei recorrer aos produtos químicos tão perigosos e tóxicos. Sem contar que agora a pia passa mais tempo sem entupir. Alegria geral!

Esta receita é muito simples, mas é importante seguir todos os passos, como em um experimento químico. ;-)

● Despejar uma panela de água fervida no ralo.

● Colocar no ralo 1/2 xícara de bicarbonato de sódio. Deixar agir por alguns minutos.

● Colocar sobre o bicarbonato 1 xícara de vinagre e 1 xícara de água fervida. Tapar a saída do ralo por no mínimo 5 minutos e no máximo 10. É normal que a mistura entre em efervescência. Cubra rápido para evitar perder muito do produto.

● Para finalizar despejar mais uma panela de água fervida. Pronto!
Depois me contem se deu certo!

Receita original da Crunchy Betty. Uma benção!

No comments:

>

Post a Comment

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...