Patê festivo

Thursday, September 5, 2013

Eu adoro cozinhar determinados pratos só para mim independente do gosto do restante da casa. É uma forma de me presentear, me encher de amor e mimos depois de um dia longo de trabalho.

Nestas ocasiões eu procuro relaxar e não esquentar a cuca caso ninguém mais queira me fazer companhia e decida pegar uma fruta na fruteira (porque o paladar dos pequenos se desenvolve devagar...com o tempo...algo para relembrar).

Esta é a melhor época do ano para fazer o patê de beringela da minha mãe. Os campos da fazenda encontram-se plenos de vida nas formas de tomates grandes e suculentos, pimentões de cores fortes e beringelas longas e delicadas. Adicione orégano e alecrim. Azeite e sal e você terá chegado ao paraíso. Só que em terra firme mesmo. Aproveitei o que havia sobrado da última colheita e fiz um pouquinho para mim.

Resta saber quem vai me acompanhar além da Cecília e a sua curiosidade bonita de se ver.


No comments:

>

Post a Comment

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...