Almoço frugal

Friday, October 25, 2013

Eu sempre fico de olho nos peixes ecológicos  frescos do mercado por conta da sua natureza selvagem, da sua abundância e pesca sustentável. A verdade é que tem dias que o preço me desanima e eu acabo levando a opção congelada que, apesar de ser ecológica, não é fresca. Então, quando bati os olhos nas sardinhas (sua plaquinha "verde do bem" e seu preço camarada) não perdi tempo e comprei meia dúzia para fazer no final de semana para nós.

Chamei a Estela para ver como prepará-las (cortar a cabeça, limpar as víceras, etc.) e temperei com sal marinho e pimenta do reino. Comemos com batatas fritas assadas (precisava estrear o cortador de batatas que o Antonio comprou e que eu achei uma dificuldade usar me deixando com vários dedos cortados) e couve da fazenda refogadinha com alho-poró. Um almoço super gostoso e barato levando em conta a qualidade e frescor dos ingredientes. Pratos vazios, barriguinhas felizes. :-)

No comments:

>

Post a Comment

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...