Desodorante caseiro de coco e limão

Friday, August 23, 2013

Eu sabia que quando chegasse a hora da Estela usar desodorante eu não ia querer que ela usasse nenhuma das opções disponíveis no mercado. O que eu não sabia é que ela ia precisar usar tão novinha.

Então, percorri a internet atrás de receitas naturais que fossem relativamente fáceis de fazer, por um preço acessível e que rendessem por uns bons meses. Quando eu finalmente encontrei dei muitos pulinhos de alegria porque eu já tinha os principais ingredientes e ia poder adaptá-la de acordo com o nosso gosto.

O mais legal desta receita é que ela não contém perfumes artificiais, ingredientes sintéticos como triclosan e o temido alumínio - hoje na mira dos pesquisadores por conta da sua possível ligação com o cancêr de mama - diminuindo assim o risco de intoxicação caso algum membro desavisado da família resolva experimentar achando que é doce. ;-)

Feito juntamente com a Estela e aprovado por todos, esta receita de desodorante do bem veio para ficar.
Para quem quiser ler mais sobre o assunto eu recomendo este artigo aqui.

Ingredientes:

1/2 xícara de bicarbonato de sódio

1/2 xícara de maizena

1/2 xícara de óleo de coco extra virgem

10 gotas de óleo de limão (ou lavanda, eucalipto, rosas, calêndula...)

Modo de preparo:

Misturar bem até que todos os ingredientes estejam incorporados. Armazenar em um potinho de vidro ou colocar em embalagens vazias de desodorantes antigos.

Não se preocupe com mudanças no aspecto físico do desodorante. O óleo de coco em temperaturas baixas solidifica e em temperaturas altas vira líquido. Neste caso é só misturar bem antes de usar.

Quem reagir ao bicarbonato pode diminuir a quantidade para uma colherinha em vez de 1/2 xícara.

No comments:

>

Post a Comment

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...