A lancheira do dia e a frase harmônica da semana

Thursday, April 10, 2014

Nutrindo o corpo com o basicão. 

A lancheira de hoje contém triângulos orgânicos de milho roxo, morango, saladinha de milho orgânico com pepino, ameixa suculenta e pedaços bolo de carne. Nham nham.

Nutrinto o espírito com o essencial. 

Eu tenho algumas frases espalhadas pela casa. Algumas frases bordadas. Calendários japoneses. Trabalhos das crianças. Pinturas da Estela. E esta semana acrescentei mais algumas, desta vez para reforçar e marcar os ensinamentos do grande Marshall Rosenberg, pai da comunicação não violenta. Não consigo parar de assistir aos seus vídeos no YouTube e estou caminhando para o terceiro livros. Seus livros são bem sucintos e vão direto ao assunto. São honestos e contam um pouco da sua humanidade. Porque no final tudo gira em torno da maneira como expressamos nossas necessidades & conseguimos solucioná-las / atendê-las ... da maneira como escutamos e nos fazemos presentes para o outro. Presença plena, consciente. Tornei-me aluna dedicada e estou curtindo. 

A frase da semana enfoca na casa, paz na casa, esse espaço físico que nos abriga. Por uma convivência sempre mais harmônica, consciente e respeitosa entre nós. Processo infinito.

"Eu me sinto frustrad@ quando o quarto (ou qualquer outro local que necessita de organização) não está arrumado, porque eu tenho uma necessidade real de ajuda para manter a casa em ordem. Você estaria dispost@ a me ajudar?" 

O pedido é claro, não há espaço para ameaças, sentimentos de culpa. Menos resistência da parte dos pequenos e mais tranquilidade no ar. Vamos praticar? 

No comments:

>

Post a Comment

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...