Abraçadinho de aspargos e bacon

Friday, January 3, 2014

Adoramos este bacon orgânico de peru em fatias. Faço assado no café da manhã para nós e nunca sobra um para contar história. Este bacon é feito com carne de coxa de peru, sem adição de nitritos ou nitratos, glúten ou caseína, minimamente processado, além de saboroso e bastante suculento.

Para esta receita usei sete fatias de bacon, cada uma abraçando três aspargos frescos (pode ser feito com apenas um aspargo se for do mais grosso). Lave os aspargos, corte as extremidades fribosas e enrole-os com as fatias de bacon. Arrume um do lado do outro em uma assadeira e coloque para assar assim que ligar o forno (200°C) por aproximadamente 20 minutos. O bacon de peru tem menos gordura que o de porco e por isso não é necessário colocar os rolinhos sobre uma grelha. Caso prefira fazer com bacon de porco (hmmm), não se esqueça de reservar a gordura para usá-la em outras receitas. ;)

{abraçadinho servido ao lado de uma macarronada sans glúten à bolonhesa e queijo parmesão cru ralado, um almoço reconfortante para a turma que passou a manhã brincando na neve}

No comments:

>

Post a Comment

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...