O descanso da fazendinha

Sunday, November 17, 2013

Este sábado foi o último dia de fazendinha. Nem dá pra acreditar que este ano tivemos colheita até o meio de novembro! Quando chegamos encontramos muitos voluntários ajudando a guardar as mangueiras, limpar os canteiros... fazendo todo tipo de serviço necessário para deixar a fazenda pronta para passar o inverno. Tão gratificante poder acompanhar de perto o ciclo de uma fazenda. Também por isso, por esta proximidade e vínculo com a terra e comunidade sinto uma tristeza que o nosso inverno seja longo e que teremos que esperar pacientemente pela primavera. Então, quando mencionei o meu desânimo, escutei do fazendeiro que eu podia aparecer sempre que quisesse para colher as variedades de couve que ainda restam nos longos canteiros. Eu apenas teria que avisá-lo antes de passar lá. Que maravilha, respondi com um sorriso largo e surpreso.

A cesta desta semana foi realmente especial, cheia de mimos para o nosso corpo e espírito. Esta é a única ocasião que não ajudamos a colher, lavar e preparar as mesas com a feira que será levada para a casa. Quando chegamos encontramos as sacolas de papelão com os nossos nomes, cartões de agradecimento, um lindo poema escrito por um dos braços direito do fazendeiro, o Sr. Tom (biólogo-naturalista-poeta), e uma cartilha querida com ilustrações, receitas e textos para as famílias levarem para casa feita pelo Sr. Tom também. <3 Tudo organizado com carinho sobre as mesmas mesas que servem para os dias de feira. Do lado de cada sacola havia ainda uma garrafa de cidra de maçã fresquinha de uma fazenda vizinha. Saímos de lá com o coração cheio de paz.

Obrigada Homecoming Farm & Sophia Garden. Obrigada fazendeiro Don e fazendeira Elizabeth. E por fim, obrigada mãe terra.

No comments:

>

Post a Comment

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...