A torta de espinafre torta :P

Thursday, September 12, 2013

Os gregos fazem uma torta de espinafre que não é um manjar, mas é dos deuses. A torta que usa uma folha finíssima de trigo - phyllo - se chama Spanakopita e é encontrada facilmente por aqui em supermercados, Delis, armazens e restaurantes gregos, claro. 

Eu aprendi a fazer a minha com a grega que alugava para nós em Astoria. Não só tive a oportunidade de vê-la fazendo do começo ao fim como pude provar infinitas vezes. E eu só posso dizer uma coisa YUMMY!

Eis que me deu vontade de fazer a nossa Spanakopita. Quem sabe o David não toparia provar de novo depois de tanto tempo sem comê-la?!? Houve uma época que a torta de espinafre era o seu prato favorito e eu me esforçava para fazer toda semana ou ao menos duas vezes por mês... Quem sabe desta vez a Estela deixasse seu trauma de lado e voltasse a saboreá-la com gosto. Em fevereiro nós pegamos uma virose daquelas e  justo naquela noite havia Spanakopita para o jantar. A Estela passou muito mal e associou a doença à torta. :-(

Há dias que nem com reza brava. E eu não me refiro ao David ou Estela. ;-) 
Saí de casa com o objetivo de comprar phyllo para fazer para nós no jantar. Entrei no mercado e saí de mãos vazias porque eu simplesmente esqueci!!! Então no caminho de volta me lembrei da falha da memória de ervilha e passei num outro mercado que não vende phyllo e entrei assim mesmo... Só rindo, onde estava com a cabeça?!?!

Por fim decidi usar massa podre e o resultado não ficou legal porque não se faz Spanakopita com massa podre. Porque eu definitivamente não posso sair de casa sem listinha e laço de fita amarrado no dedo. ;-)

No comments:

>

Post a Comment

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...