Compartilhando

Tuesday, September 24, 2013

Semana passada tirei algumas horinhas para namorar livros de culinária na livraria e voltei para casa com algumas novidades. Foi com muita alegria que folhei o Jerusalem com as minhas próprias mãos depois de ter escutado tanto sobre ele... acabou vindo para a estante com muito carinho. Estou adorando estes novos desafios na cozinha que exigem que eu saia da minha zona de conforto, do meu baião de cinco e das minhas limitações geográficas. E o mais louco é que tem muitas outras áreas da minha vida passando pela mesma situação de reafirmação e questionamento de ideias e valores. A segunda novidade foi o Share, tão inspirador quanto Jerusalem e com receitas igualmente ricas e únicas de renomados chefes e mulheres comuns. Share é o registro do belo trabalho da ONG Women for Women International ao redor do mundo, cujo objetivo principal é resgatar mulheres da condição de vítimas e sobreviventes de guerras e ajudá-las a reconquistar o seu espaço em sociedade, inspirando muitas outras que se encontram em situação semelhante.

Food builds our physical resilience, brings us joy, and strengthens our bonds with family and friends. What we choose to eat, and how we choose to prepare it, can also generate employment, wealth and economic stability for others. (Prefácio de Meryl Streep)


Com esta mensagem bonita na cabeça preparei esta sopa acolhedora usando ingredientes frescos colhidos na fazenda. Apenas troquei a ervilha pelo milho. Sopas são para mim a essência do trabalho na cozinha. :-)

No comments:

>

Post a Comment

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...