Entre o fim do verão e o início das aulas: balas de vitamina C

Tuesday, August 27, 2013

Li certa vez acho que no blog da dadivosa que ela só se sentia em casa depois de uma viagem quando assava um bolo. Acho que eu também, só que no meu caso, não se trata só de um bolo mas de uma refeição completa. A casa tem de estar operando em força total para eu dizer o meu "cheguei!".

Então para marcar o primeiro almoço no quintal desde a nossa volta no último domingo preparei uma bela de uma macarronada (refeição completa de preguiçosa) usando pasta kamut com molho de carne e abobrinha e temperos do quintal, e de sobremesa fiz com as crianças bala de gelatina caseira. Preguiça mandou lembrança e a salada eu deixei para o jantar. ;-)

Difícil achar quem não curte um macarrão, não é? Mas mais difícil ainda é quem não curte uma bala, especialmente entre os pequenos. Aprendi esta receita no site batuta da mommypotamus e desde então sempre faço pra nós. Desta vez resolvemos criar a nossa própria com suco de laranja e óleo essencial de laranja doce. Ficou uma delícia!

A bala caseira é rica em vitamina C e gelatina. E juntas formam um combo porreta já que a gelatina auxilia no processo digestivo, na reparação da parede do estômago e intestinos (tão importante para a nossa saúde geral e cura de alergias, intolerâncias alimentares e muitos outros incomodos), faz bem aos ossos e juntas, auxilia na eliminação de toxinas...são tantos os benefícios que merece um post à parte. :-)

Como podem ver é receitinha essencial nesta época de final de férias e início do ano escolar. Bora fortalecer o sistema imunológico das crianças de maneira divertida e gostosa pois o inverno está chegando e com ele um monte de doenças chatas. 

Ingredientes:

Sabor limão

3 pacotes de gelatina em pó incolor de boa qualidade grass-fed (eu uso a da marca Great Lakes vendida pela Amazon) 

1/3 de xícara de suco de limão + 1-2 colheres de sopa de água

3 colheres de sopa de mel puro

Algumas gotas de óleo essencial de limão

Corante vegetal (uso India Tree)

Sabor laranja

3 pacotes de gelatina em pó incolor de boa qualidade

1/3 de xícara de suco de laranja + 1-2 colheres sopa de água

2 colheres de sopa de mel puro

Gotas de óleo essencial de laranja

Corante vegetal (uso a marca India Tree)

Modo de preparo:

Em fogo baixo, misturar numa panela pequena todos os ingredientes exceto o óleo essencial e o corante até que não haja mais pelotas e um líquido viscoso tenha se formado. Importante mexer sem parar nesta etapa. 

Adicionar o óleo essencial e o corante caso tenha optado por usá-lo.

Despejar a gelatina em formas de gelo ou em uma assadeira e levar ao congelador por até 10 minutos. Isto vai ajudar a firmar as balinhas mais rapidamente, facilitando na hora de cortar e desenformar. 

Guardar em um pote fechado na geladeira por até duas semanas. 

{almoçando e curtindo o dia lindão}

{de limão e de laranja, aceita uma?}

{yumyum}


No comments:

>

Post a Comment

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...