A bem amada máquina de fazer sucos

Monday, August 19, 2013

Quem conhece bem a mãe-baião sabe que parte da sua felicidade na cozinha depende de muita organização e planejamento. Porque mãe-baião pode ser boa cozinheira, mas não é tão boa em esconder que não curte uma bagunça, principalmente quando a cozinha é micro, quase de casa de boneca.
Por aí podem imaginar que pai-baião penou para convencer mãe-baião de que a máquina de suco era o que faltava, que não ia ocupar muito espaço... a cereja no bolo ou na cozinha. ;) Na verdade ele estava era empolgadíssimo, dizia que era o único jeito dele comer uma variedade maior de veggies. "Hmmmm, será?", pensou mãe-baião.
O mais engraçado é que hoje, há quase d o i s a n o s, nós cinco não conseguimos viver sem ela que prepara a nossa poção (musgolenta) mágica várias vezez na semana. As crianças participam escolhendo sabores, cortando frutas e vegetais e os colocando na máquina. "Sucar" tornou-se um ritual aqui em casa, mais um envolvendo comida. É nutritivo e gostoso, uma ótima forma de complementar a dieta sem a necessidade de ingerir vitaminas sintéticas cheias de ingredientes duvidosos e um jeito gostoso de encerrar um dia corrido. Já houve dia d'eu não conseguir "sucar" e o baião-David passar o jantar de mau humor, reclamando.
A receita que aparece nas fotos e que rende mais ou menos um copo para o quinteto: 4 cenouras, 5 laranjas, 1 pepino, 1 punhado de couve. Tudo orgânico.

No comments:

>

Post a Comment

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...