MOMA & piquenique em big city

Monday, October 7, 2013

Faz duas semanas que estamos planejando ir à Big City para visitar a mais nova aquisição do MOMA! Acontece que com a fazenda aos sábados só nos resta o domingo para passeios que exigem mais tempo e deslocamento da nossa parte, e com tantos afazeres e planos (e cansaço) se não colocamos um evento ou desejo como prioridade e fazemos uma forcinha para ele acontecer as chances dele ficar para trás são altas. :/ Então quando chegou o final de semana eu me peguei pensando em convencer o Antonio da gente passar o dia aqui na ilha mesmo por pura preguiça de arrumar tudo para sair com a turma. Ir a um parque que o Sogrinho gostaria de conhecer ou usar a churrasqueira, tem feito tanto calor... mas quando escutei ele conversando, dizendo que gostaria de ir a Manhattan para ver os videogames resolvi me animar e preparar nossas mochilas, afinal estamos falando de MOMA. E também porque tirar uma ideia da cabeça de um Kantek é tarefa das mais difíceis.

Faltava definir a alimentação do baião. Almoçamos na cidade ou em Astoria? Restaurante ou Beer Garden? Levamos de casa? Sim! Ahhh... lá fui eu preparar sandubas, lavar e cortar frutas, separar guardanapos e bolsas térmicas, tirar as águas de coco do congelador, deixar de lado os ingredientes da salada para os sanduíches, colocar em um potinho o patê de beringela e por fim assar brownies com a lua no céu. Mas antes procurar uma receita batuta de brownies sans glúten! E neste meio tempo a Cecília chorou no sofá duas vezes (quando acontece da gente chegar da rua tarde e ela estar dormindo a deixo no sofá até a hora de subir de vez para evitar que a transferência a acorde), a Estela inventou de fazer um craft (faltando alguns segundos para a hora do sono, why not?!?) e o David protestou até. Eu disse a t é! E foi dormir com uma tromba daquelas. Santa paciência...

Eu queria uma receita que fosse simples, cujos ingredientes eu não precisasse ir buscar no mercado a essa hora do dia e que usasse farinha de amêndoas, já que eu havia perdido a minha farinha de coco para uma invasão de mariposas que infestou todas os pacotes de farinhas, nozes e frutas secas que ficaram abertos (apesar de fechados com grampos e elásticos) no armário durante as nossas férias no Brasil. Eca! E eu encontrei muitas receitas, cada uma com a sua particularidade, como purê de batata doce que eu salvei para fazer outro dia e no final acabei escolhendo a receita fácil do website da marca Bob Red's Mill de que gosto bastante. E ficou fantástica. De lamber os dedos e catar migalhas!

Chegamos em Manhattan com uma garoa indecisa e caminhamos até o museu com nossas maçãs crocantes e suculentas em meio a pedestres apressados, táxis em fila dupla, tripla, e prédios altos de vidro e baixos de tijolinhos. As crianças olhavam e comentavam... Encontramos o museu com uma fila de meio quarteirão. O museu tinha acabado de abrir. Entramos e seguimos o nosso roteiro: videogame, Van Gogh, Chirico, Frida...alimentando nossa alma, nossos sonhos, imaginação e ideias. Deixei a Estela ir na frente com o avô enquanto eu seguia atrás. Ela fez observações tão pontuais e poéticas ao mesmo tempo. Contou para o avô da sua aula de artes, tirou fotos, me explicou sobre o seu experimento de andar na ponta dos pés...

O David gostou das esculturas, de tudo que representava e continha volume e cor. O helicóptero verde impressionante pendurado no teto, o ventilador voando e ventando de uma altura sem propósito. Ele e a Cecília. E também foram os primeiros a dar sinais de fome e cansaço. Do museu seguimos caminhando para o Central Park. Garoa engrossando, ruas cheias. Tomamos ciência de que não ia rolar piquenique no gramado, mas talvez em um banco embaixo de uma árvore grande o suficiente para servir de guarda-chuva natural. E deu certo! Cecília parece ter gostado do nosso piquenique improvisado porque não saiu de perto, provavelmente porque o banco funcionou como uma mesinha. O David escolheu o melhor lugar: ao lado dos brownies. Já a Estela decidiu sentar-se um pouquinho pra lá, na paz das suas ideias.

Que a nossa semana seja como o nosso domingo.

No comments:

>

Post a Comment

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...