Geléia de figo

Thursday, September 12, 2013

Comprei uma caixa pequena de figos frescos para fazer a torta de figo especial que vi no site da Fer. As horas foram passando, os dias e logo a semana. Uma semana cheia por sinal, a mil por hora...a semana e a bebê. Então, mudei de torta para geléia num pulo pois que os figos estavam dando adeus de lencinhos. E foi uma bela de uma escolha porque ficou uma delícia. 

Torta da Fer, me aguarde pois o verão ainda não acabou. ;-)

Ingredientes:

1 caixa pequena de figos frescos

Suco de 1 laranja

Suco de 1 limão

1 xícara de açúcar turbinado 

1/3 xícara de água

Modo de preparo:

Lavar os figos e cortar os talos. Dividí-los ao meio e colocar em uma assadeira pequena ou tijela. Cobrir com suco de laranja, de limão, água e açúcar e deixar descansar por no mínimo 30 minutos e no máximo uma hora. Mexer de vez em quando.

Em fogo médio-alto, mexer bastante até ferver e dissolver todo o açúcar. Abaixar o fogo para médio-baixo e continuar mexendo e espremendo com um garfo ou amassador a geléia que já deve estar se formando. Leva mais ou menos 45 minutos. 

Na etapa final precisei adicionar um pouco de água duas vezes para evitar que a geléia queimasse. Quando os figos tiverem desmanchado desligue o fogo e transfira para um pote de vidro.

No comments:

>

Post a Comment

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...