Bombom caseiro de chocolate

Sunday, September 29, 2013

Segunda ou terceira tentativa e outra vez o mesmo resultado. Nem bom nem ruim, mas okay. E eu acho que já descobri o motivo. Eu cismo em fazer estes bombons com açúcar sucanat e não dá certo porque o açúcar não dissolve, pesa e se acumula no fundo do processador e com isso o chocolate fica super amargo para o meu paladar e com o gosto forte do açúcar. Da próxima vez tentarei com maple syrup ou mel puro de cravo que é mais suave.

Apesar do resultado... As crianças adoram fazer chocolate em casa. É muito mágico para elas ver o processo acontecer diante dos seus olhos. E esta é uma receita muito simples e nutritiva que leva óleo de coco, cacau em pó, sal marinho, extrato de baunilha e algum tipo de adoçante do bem. Desta vez recheamos os bombons com amêndoa, amendoim, uva-passa e cereal de arroz integral (rice crisps). A Estela pediu para rechear com morango da próxima vez e eu quero experimentar com coco ralado. Hmmmm...

No comments:

>

Post a Comment

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...