Nutrindo o corpo com o basicão.
A lancheira de hoje contém triângulos orgânicos de milho roxo, morango, saladinha de milho orgânico com pepino, ameixa suculenta e pedaços bolo de carne. Nham nham.
Nutrinto o espírito com o essencial.
Eu tenho algumas frases espalhadas pela casa. Algumas frases bordadas. Calendários japoneses. Trabalhos das crianças. Pinturas da Estela. E esta semana acrescentei mais algumas, desta vez para reforçar e marcar os ensinamentos do grande Marshall Rosenberg, pai da comunicação não violenta. Não consigo parar de assistir aos seus vídeos no YouTube e estou caminhando para o terceiro livros. Seus livros são bem sucintos e vão direto ao assunto. São honestos e contam um pouco da sua humanidade. Porque no final tudo gira em torno da maneira como expressamos nossas necessidades & conseguimos solucioná-las / atendê-las ... da maneira como escutamos e nos fazemos presentes para o outro. Presença plena, consciente. Tornei-me aluna dedicada e estou curtindo.
A frase da semana enfoca na casa, paz na casa, esse espaço físico que nos abriga. Por uma convivência sempre mais harmônica, consciente e respeitosa entre nós. Processo infinito.
"Eu me sinto frustrad@ quando o quarto (ou qualquer outro local que necessita de organização) não está arrumado, porque eu tenho uma necessidade real de ajuda para manter a casa em ordem. Você estaria dispost@ a me ajudar?"
O pedido é claro, não há espaço para ameaças, sentimentos de culpa. Menos resistência da parte dos pequenos e mais tranquilidade no ar. Vamos praticar?
No comments:
Post a Comment