Pages

Saturday, September 28, 2013

Menção honrosa: bolo de amêndoas, azeite e laranja

Um dos bolos mais delicados, perfumados, saborosos e refinados que já fiz para nós. Apreciado por todos até o último farelinho. Outra receita linda do Share que eu farei repetidas vezes com o maior prazer. Inclusive decidi que farei para o aniversário do David que comeu com gosto, acompanhando uma cobertura de chocolate bem leve com raspas de chocolate (se eu não mudar de ideia até a ocasião).

Sempre que faço receitas sans glúten procuro seguir o modo de preparo à risca, lendo com atenção repetidas vezes antes de medir e começar a misturar os ingredientes para que nada dê errado ou seja desperdiçado. Nessas horas o meu lado "Monk" me serve muito bem. ;-) E esta receita provou que eu tenho jeito pra coisa ainda. 

Este bolo não durou 24 horas na nossa cozinha. Assei para o lanche da tarde, servi para mim e para o Antonio após o jantar e as crianças comeram o que sobrou no café da manhã. A fragrância da farinha de amêndoas combinada com o suco de laranja, extrato de amêndoa e vinho seco exalou pela casa como uma nota musical. E acho até que dançamos ao redor da mesa. 

Com calma publicarei a lista de ingredientes e modo de preparo. 


No comments:

Post a Comment